quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Para senador, quadrilhas estão reavivando o cangaço

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reclamou que o cangaço, que havia sido extinto do país em 1938, está de volta. A prática é retomada pelas quadrilhas que estão assaltando as pequenas cidades brasileiras, especialmente no Nordeste e mais ainda na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Ele contou que essas quadrilhas, que atuam em todo o país, são organizadas, bem armadas e atuam com excessivo grau de perversidade, humilhando as populações e fazendo-as perder a confiança nas instituições.
Segundo Raimundo Lira,  também estão fazendo algumas pequenas cidades perderem o conforto de ter uma agência bancária, pois muitos bancários já não querem trabalhar  por causa da violência.
“É obrigação do estado brasileiro, estado União, proteger os municípios, evitando que o seu esvaziamento venha a inchar ainda mais as nossas problemáticas grandes cidades. Faço um apelo ao Senado Federal para que crie as condições para que o Brasil, estado democrático brasileiro, possa resolver esta questão”, avaliou.
Além disso, Lira ressaltou que essas quadrilhas também estão arregimentando honestos trabalhadores rurais e transformando-os em bandidos, com a oferta de poder ilimitado e de ganhos excepcionais livres de impostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!