segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fora Dilma!


Um comentário:

  1. Eu mesma posso confirmar isto, tive câncer com 37 anos, fui obrigada a realizar exames particulares e quando se descobre esta doença não dá tempo de pensar em mais nada se quiser sair vivo. Cirurgia e internação não são baratos, gastei em torno de 10 mil reais na época entre exames, hospital, internação (uns três anos atrás), e ao buscar o SUS para correr para Barretos soube que a fila para conseguir uma vaga para tratamento era imensa, além de correr o risco de não conseguir já que a demanda de pessoas com câncer é muito grande e o doente é obrigado a ter iniciado os exames também pelo SUS (como quem a gente adivinha que vai ter um câncer). Quer dizer, ao descobrir depois de tanta demora a doença se agravou e tudo fica mais caro inclusive para o governo. Fui obrigada a fazer tudo particular, e no final de tudo, não havia tratamento na região onde eu morava e a médica não teve opções a não ser me sugerir tamoxifeno que alias é sequencia da quimioterapia e radioterapia, que não existia!!!! Em menos de dois anos da cirurgia foi detectado novamente a doença me obrigando deixar filhos, família, gato, cachorro, e partir para SP ficar a mercê da boa vontade de conhecidos que me acolheram, e novamente fui obrigada a pagar pelos exames para conseguir chegar o mais depressa possível à cirurgia antes que virasse metástase, mesmo assim demorou uns quatro meses para conseguir marcar pelo SUS. Vejo pessoas batalhando na justiça para conseguir que o SUS pague sua quimioterapia e para isto acontecer o paciente além de estar doente é obrigado a realizar exames de sangue para provar que está com câncer todo mês a cada quimioterapia que precisa receber!!! Será que não basta provar uma vez? Se passar de 1 ciclo, a pessoa é obrigada a recomeçar o tratamento (ciclo é o intervalo entre uma quimioterapia e outra) e as vezes isto acontece! É uma grande falta de respeito com o ser humano que já está debilitado, com imunidade muito baixa e auto estima as vezes ainda pior, ser obrigado a ficar se debatendo de cá para lá para conseguir o tratamento. É um descaso! Que governo é este que deixa seu povo a mercê da própria sorte?
    * Solange *

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!