quinta-feira, 29 de março de 2012

Santa Cruz é terceiro classificado da noite para a próxima fase do Estadual

Do JC Online

Contando com uma equipe que mesclou titulares e reservas, o Santa Cruz demonstrou a superioridade técnica de seu elenco ante o Porto, nesta quarta-feira (28/3), no estádio Luiz Lacerda, e venceu por 3x1, garantindo a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. No momento, o time coral é o 3º, com 38 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Petrolina (5º, com 26). Já o Porto está em 7º, com 34..
A vitória vem para consolidar ainda mais o bom momento do tricolor, que chega à 6ª vitória consecutiva no Estadual e vai motivado para o Clássico das Emoções, domingo (1/4), contra o Náutico, no Arruda. Para o duelo, o zagueiro William Alves e o volante Sandro Manoel receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Com vários jogadores pendurados, o Santa Cruz entrou com modificações. Na defesa, Vágner e André Oliveira foram escalados. O primeiro fez sua estreia pelo time tricolor e não compromenteu. Na cabeça-de-área, Chicão e Sandro Manoel receberam chance. Nos outros setores, os titulares foram mantidos.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Joelson tocou para Aírton, na passagem, e o lateral chutou forte para defesa de Tiago Cardoso. No minuto seguinte, foi a vez de Baiano fazer fila e chutar de fora da área, para nova intervenção do goleiro tricolor.
Com as chances desperdiçadas, o Gavião acabou levando um gol. Aos 39, Geílson foi derrubado na área por Romero. Na cobrança do pênalti, aos 41, Dênis Marques cobrou do lado direito e abriu o placar. Foi o nono gol do atacante no Estadual.
No segundo tempo, o Santa já mostrou poder de fogo aos 5 minutos, em cobrança de falta perigosa de Luciano Henrique. A resposta do Porto veio aos 6, quando Joelson perdeu a chance de marcar em cruzamento.
Aos 22, o volante Rodolfo Potiguar fez pênalti em Flávio Recife, que havia entrado, mas o árbitro Carlos Costa não marcou. Alguns minutos antes, Vágner havia puxado Joelson e a arbitragem também não marcou penalidade. Carlos Costa voltaria a falhar em pênalti de Moisés sobre Branquinho, que passou batido.
Aos 26, Natan, outro que saiu do banco, deu um belo passe para Chicão, que fuzilou a meta de Romero de canhota, fazendo 2x0. Correndo atrás do marcador, o Porto conseguiu um pênalti aos 30, quando Robertinho foi derrubado por William Alves. Na cobrança de Joelson, Tiago Cardoso defendeu, mas o atacante fez o gol no rebote, seu 10º no Estadual, o que o faz empatar na liderança da artilharia com Vanderlei, do Araripina, e Marcelinho Paraíba do Sport.
E depois de perder um gol feito aos 35, Flávio Recife deixou sua marca aos 38, depois de linda jogada de Renatinho, finalizando a partida em 3x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!