terça-feira, 6 de março de 2012

Pernambucano é preso na Paraíba por exercício ilegal da medicina

Do JC Online

Um pernambucano acusado de praticar ilegalmente a medicina foi preso na última segunda-feira (5), em um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em Mamanguape, Litoral Norte do Estado paraibano. Segundo a polícia, o acusado usava o registro no Conselho Regional de Medicina de um médico morto em um latrocínio em Recife no ano de 2007.

O homem já tinha sido preso duas vezes pelo mesmo crime de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Uma das prisões aconteceu no município de Sirinhaém e outra em Jaboatão dos Guararapes. Atualmente ele trabalhava nos hospitais das cidades de Pilar e Sapé, na Paraíba, utilizando o registro e a cédula de identidade do médico Plácido Guimarães.

Ainda de acordo com as investigações, o falso médico recebia R$6 mil para dar um plantão por semana e comecçou a exercer ilegalmente a profissão após cursar apenas um semestre de medicina e abandonar o curso. Com ele a polícia apreendeu dois livros de medicina - que ele usava para fazer pesquisas e consultar pacientes.
O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa, na Paraíba, onde está à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!