quinta-feira, 8 de março de 2012

O PT foi punido pelo Tribunal Superior Eleitoral

PINGA-FOGO

O Partido dos Trabalhadores foi fortemente punido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a suspensão do programa partidário do semestre que iria ao ar no dia 24 de maio. A sanção é consequência de um ato que o partido cometeu ainda em 2010. Dedicou o programa, que deveria ser usado para divulgar as ideias do partido, na promoção da então candidatura à Presidência da República de Dilma Rousseff. Fugiu à regra, teve o espaço cassado.
A decisão do TSE chega tarde, mas chega. Antes tarde do que nunca. Mas a infração cometida pelo petistas é uma regra estabelecida por todos os partidos do Brasil no uso desse espaço há muitos anos.
A disposição da mídia partidária para fins eleitorais é prática constante e indiscriminada. É é só esperar pelos próximos, que virão em breve, para se ver renovada a prática “fora da lei” das legendas, ainda que a punição ao PT tenha soado como alerta em alto e bom som.
Certamente os demais partidos, e o PT também, quando resgatar o direito perdido, vão preferir se arriscar à punição da Justiça Eleitoral a abrir mão de “vender o peixe” numa exposição de mídia eletrônica que “vale ouro”. Portanto, ainda que tarde, a sanção do TSE é bem-vinda e louvável. Mas valeria muito mais se fosse exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!