quinta-feira, 1 de março de 2012

Mendonça e Henry negam compor mesma chapa

Folha de Pernambuco

 A notícia de que o pré-candidato pelo PMDB a prefeito do Recife, o deputado Raul Henry, poderia abrir mão da disputa pela prefeitura para encabeçar uma chapa com o também deputado Mendonça Filho (DEM), ou indicar um nome peemedebista para o espaço, foi desmentida pelos dois oposicionistas. Os dois parlamentares negaram a negociação, publicada num blog nesta quarta-feira (29).
Segundo a notícia, Henry e Mendonça vêm costurando um entendimento, com a anuência do senador Jarbas Vasconcelos – principal cacique do PMDB em Pernambuco – para construir uma possível chapa DEM-PMDB. “Não existe nada disso. A oposição tem conversado, mas não tem nenhuma novidade quanto à questão das candidaturas no bloco da oposição. Essa informação não procede”, condenou Mendonça Filho. Raul Henry foi mais incisivo na negativa e garantiu que sua disposição é para concorrer à PCR, na cabeça de chapa, e não ocupar uma vice.
“Minha disposição é de disputar a eleição, de ser candidato. Se o partido reunir as condições, me der espaço e estrutura, vou ser candidato. Não cogito outra possibilidade (de ser vice)”, esclareceu Henry. O peemedebista destacou que a oposição precisar ter cautela para definir a estratégia eleitoral. “A gente tem que esperar qual será a estratégia do outro lado. Tem o prefeito, que tenta viabilizar a candidatura, tem o PTB insistindo em outra alternativa, Humberto já fala em mais tempo… Por que a gente tem que se apressar?”, indagou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!