quinta-feira, 1 de março de 2012

José Serra muda relação entre PSB e PSD em São Paulo

Carol Brito

 Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PSB) admitiu que a entrada do ex-ministro José Serra (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo mudou a composição no quadro local e alterou a aliança dos socialistas com o PSD. Com a entrada do tucano na disputa, o presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou o apoio à candidatura de Serra.
Entretanto, o socialista sinaliza que poderá acompanhar a candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT). "Temos uma aliança com o PSD e as circunstâncias foram alteradas, Serra se colocou como candidato e Kassab anunciou antecipadamente que iria apoiá-lo. Agora o PSB municipal vai se posicionar. A minha posição será a do PSB municipal”.
O socialista garante que a direção nacional do PSB só irá interferir nas decisões das Executivas municipais em junho. Contudo, nos bastidores, especula-se que Eduardo Campos se reunirá com a direção local da sigla para definir o apoio a candidatura petista. O objetivo é manter aliança com o PT e não desagradar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal fiador da postulação de Fernando Haddad em São Paulo. "O debate municipal é meramente municipal, cabe a direção municipal julgar. A própria dinâmica local define", despistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!