quarta-feira, 14 de março de 2012

Jarbas defende investigação sobre crimes na ditadura

 O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) subiu à tribuna no Senado, para defender a investigação da Comissão da Verdade e do Ministério Público Federal em relação aos mortos e desaparecidos políticos durante a ditadura militar, no período entre as décadas 60 a final de 80. Na avaliação do parlamentar, não há motivos para que integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica – que não tiveram participação direta nos fatos – se coloquem contra a punição dos agentes públicos que, em nome do governo, cometeram crimes contra a vida.
“O surgimento de fatos novos, a meu ver, vai ajudar a sociedade brasileira a jogar luz sobre esse período ainda obscuro da nossa história recente”, advertiu o senador peemedebista.
Jarbas Vasconcelos aproveitou o espaço para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Como bem lembrou a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a criação desse grupo é consequência de iniciativas tomadas desde os anos 1990, nos Governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva. O trabalho que ela desenvolverá representa o anseio da sociedade brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!