quinta-feira, 8 de março de 2012

Gustavo Krause admite nova missão partidária

Débora Duque

Um nome tarimbado da política pernambucana pode voltar à cena eleitoral neste ano. Desde 1994 sem disputar eleição, Gustavo Krause (DEM) admite a possibilidade de concorrer a uma das 39 vagas na Câmara do Recife, a pretexto de ajudar o partido a reconquistar sua densidade política após as baixas sofridas com a criação do PSD de Gilberto Kassab. A candidatura, porém, só pode vir a se concretizar caso sua filha, a vereadora Priscila Krause (DEM), não dispute seu terceiro mandato legislativo e seja deslocada para a chapa majoritária das oposições.
Por considerar o debate “extemporâneo”, Krause é cauteloso ao tratar do assunto. No entanto, mostra-se inclinado a voltar à cadeira de vereador depois de já ter sido prefeito do Recife, governador do Estado, além de ministro da Fazenda e do Meio ambiente. Tudo dependerá, segundo ele, dos arranjos a serem feitos na chapa oposicionista que concorrerá à Prefeitura do Recife. “Eu não vou desmentir categoricamente isso, mas não é o momento de se discutir nomes. Quero ouvir e ver como as coisas se encaminham, mas minha postura foi de sempre me colocar como útil”, reconhece.
A disposição do democrata em retornar ao Legislativo municipal para cumprir o que ele mesmo chamou de “missão partidária” não se constitui num fato novo em sua trajetória política. O próprio fez questão de lembrar que, em 1988, somente um ano após ter deixado o governo do Estado, aceitou concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e terminou sendo eleito.
VELHA GUARDA
Com o desfalque causado no DEM pelo PSD, Krause foi um dos que defenderam a volta da “velha guarda” do partido, a exemplo de Marco Maciel e José Carlos Aleluia (BA), aos embates eleitorais . “É preciso avaliar se a candidatura seria adequada para o partido e como seria vista no processo aliancista. Candidaturas não podem ser colocadas com graus de subjetivismo e desejo pessoal”, disse.
Embora afastado da vida pública desde 98, quando saiu do ministério do Meio Ambiente, Krause permaneceu atuando fortemente nos bastidores do campo que, hoje, ocupa a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!