sábado, 10 de março de 2012

CAPITAL DA POESIA, TERRA DA CULTURA, SERÁ?

São José do Egito já não faz por onde merecer esse título de terra da cultura.

Envergonha-nos quando recebemos amigos de outras cidades que nos perguntam onde assistir uma simples cantoria nessa terra e não podemos informá-los. Velhos tempos que não voltam mais.
Estamos limitados a apresentar um pouco de cultura somente na festa em homenagem a Lourival Batista, que acontece no mês de janeiro e que foi de iniciativa da sua própria família e o pouco que é apresentado no festival universitário. O que já era pouco também acabou, estou falando do quintal da cantoria que era realizado na última quinta de cada mês no Marcellos Bar. Falta de incentivo ou simplesmente já não merecemos mais esse título?

Senhores cidadãos egipcienses, a solução pra quem gosta de cultura é viajar até a pequena cidade de Tuparetama, cidade que aos poucos vai tomando o título de terra da cultura de São José do Egito. Parabéns aos organizadores do Balaio Cultural que acontece todo mês naquela cidade.

Quanto a nossa quase ex-terra da cultura, só nos resta sonhar com os dias de versos, prosas, boas músicas e principalmente com a boa vontade daqueles que realmente gostam de uma boa cultura.

Lógico que esse correspondente não quer ser injusto com ninguém e não pode deixar de lembrar que tivemos na noite de ontem uma grande cantoria no centro de inclusão digital de nossa cidade com os cantadores: Geraldo Amâncio, João Paraibano e Valdir Telles. Já é um bom começo.

Por Wildo Muniz.

Um comentário:

  1. Wildo Muniz está coberto de razão nas suas declarações,parece que ele só não decidiu ainda é em quem vai votar. Dificilmente votará em Zé Marcos ou no candidato apresentado por ele. Se ele for candidato a vice de Benone Leão, como se comenta na cidade, também não irá votar em Eclériston e sim em Benone. Acredito eu, responde Wildo Muniz. Estamos aguardando.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!