sexta-feira, 9 de março de 2012

Caminho na Série A já está conhecido

Rebaixados para a Série B nacional em 2009 e alçados novamente juntos para a Primeira Divisão no ano passado, Sport e Náutico já conhecem a ordem de seus jogos na Série A do Brasileiro 2012. A CBF divulgou ontem a tabela das 38 rodadas, sem ainda o desmembramento por dia (sábado/domingo e quarta/quinta) nem horário. De acordo com a entidade, isso deve acontecer nos próximos dias.A competição começa no dia 20 de maio. O Sport estreia logo de cara com o Flamengo, na Ilha do Retiro. O Náutico vai até o Orlando Scarpelli encarar o Figueirense. Por sinal, nas quatro primeiras rodadas, o Leão só tem pedreira pela frente. E logo depois tem o Bahia, em Salvador.
Após a estreia ante o rubro-negro carioca, o Sport visita o Santos, de Neymar & cia., na Vila Belmiro. Depois, volta à Ilha para reencontrar o Palmeiras, seu algoz na Libertadores de 2009. Na sequência, terá dois compromissos fora de casa, ante Cruzeiro – em local ainda a definir, já que a Raposa perdeu dois mandos de campo –, e o Bahia em Pituaçu.
 Na Série A, não tem que escolher a melhor forma de tabela. Só tem time grande. Serão jogos diante de grandes equipes”, ressaltou Marcelinho Paraíba, lembrando ainda a rivalidade entre Sport e Flamengo por conta do título de 1987. “Tem esse molho. O Flamengo é um grande clube, tem torcida no Nordeste. Acho que vamos ter a Ilha lotada. Afinal, o Sport é grande e com uma torcida apaixonada. Além disso, eu e Jael jogamos lá e não deixa de ser um reencontro”, disse o meia.
Já com o Náutico, acontece o contrário. Nas cinco primeiras rodadas, o Timbu faz três jogos nos Aflitos e dois fora. Depois da estreia contra o Figueirense em Florianópolis, o Timbu recebe o Cruzeiro. Sai para encarar o Vasco e volta aos Aflitos para os confrontos seguidos contra Botafogo e Grêmio. O duelo ante o alvinegro carioca pode ter um sabor especial para o técnico Waldemar Lemos, já que o treinador do Botafogo é seu irmão, Oswaldo de Oliveira.
“Prefiro estrear em casa, mas como isso não aconteceu pelo menos vamos jogar o último jogo em casa”, afirmou o diretor de futebol Armando Ribeiro.
Vale a pena lembrar que o último jogo do campeonato será exatamente o clássico contra o Sport, dia 2 de dezembro. Desde a edição passada, a CBF tem marcado clássicos domésticos para a última rodada, a fim de evitar que alguns clubes “facilitem” seus jogos para prejudicar os rivais.
Desta forma, além do Clássico dos Clássicos, a última rodada marca: Flamengo x Botafogo, Fluminense x Vasco, Santos x Palmeiras, São Paulo x Corinthians, Grêmio x Internacional e Atlético-MG x Cruzeiro. Completam a jornada: Coritiba x Figueirense, Portuguesa x Ponte Preta e Atlético-GO x Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!