segunda-feira, 7 de novembro de 2011

'Temos apenas que cumprir a decisão judicial', diz secretário sobre a posse de Cássio Cunha Lima

O candidato mais votado da Paraíba nas eleições para o Senado em 2010, Cássio Cunha Lima tomará posse no cargo nesta terça-feira (8), às 18h. A data foi marcada pela Mesa Diretora do Senado.

- É um caso específico que diz respeito à validação da recontagem dos votos por conta da Lei da Ficha Limpa. Então, nós temos apenas que cumprir a decisão judicial. Não podemos ter quatro senadores com diploma - disse o quarto secretário, Ciro Nogueira (PP-PI), que apresentou o parecer sobre o caso.

Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter sido cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006 para o governo paraibano, mas, no dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua posse imediata, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa Entenda o assunto no pleito de 2010.

Com a posse de Cássio, perde o mandato o peemedebista Wilson Santiago, que ocupa o cargo desde 1º de fevereiro em decorrência do impedimento de Cássio. Nas eleições de 2010, o tucano recebeu mais de 1 milhão de votos para o Senado na Paraíba. Com 820 mil votos, Santiago foi terceiro mais votado na disputa, ficando atrás do senador Vital do Rêgo (PMDB), que obteve 860 mil votos.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!