quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Secretário de Saúde reprova Portaria baixada pelo prefeito de São José do Egito

O secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, vai reunir-se amanhã (10) com o prefeito de São José do Egito para tratar da proibição, pela prefeitura, de pacientes de outros municípios serem atendidos no Hospital Gera Maria Rafael de Siqueira.
No dia 25 do mês passado, o secretário municipal de saúde, Augusto Valadares, que é primo legítimo do prefeito, baixou uma Portaria com o seguinte teor:
I- Fica terminantemente proibido o atendimento de pacientes oriundos de outros municípios em qualquer setor do Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira, salvo em casos de urgência/emergência.
II- Nos casos de urgência/emergência, ultrapassada a fase de risco o paciente deverá ser encaminhado ao seu município de origem.
Alega o prefeito Evandro Valadares que o Hospital estava recebendo mais gente de fora do que do próprio município e por essa razão ele baixou a Portaria.
A Secretaria Estadual de Saúde considera ilegal a Portaria do prefeito porque o município tem gestão plena do SUS. Ou seja, recebe por ano R$ 2,1 milhões do Ministério da Saúde para garantir o atendimento integral de média complexidade à população da microrregião do Pajeú. “E o SUS é universal e sem divisas e limites dentro do território nacional”.
Por Inaldo Sampaio

2 comentários:

  1. é isso aí, se o SUS libera o dinheiro, não é justo que o prefeito se São Jose do Egito barre o atendimento dos pacientes de outros municípios. o pobre não tem pra onde correr mesmo, é ladrão pra todo lado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. porque? esse ladrão, de são josé do egito não se enterou ainda com o que já passou e agora mais uma vez esta regulando o dinheiro que não é dele e sim do povo.Te cuida que tu também adoesse e tens uma vida. isso é bom pra o prefeito de brejinho e outrs mais deixarem de babar evandro valadares.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!