quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PF prende seis pessoas do DNIT mas o órgão não informa se o superintendente Divaldo de Arruda Câmara está ou não no meio

A Polícia Federal deteve no Recife, para investigações, seis servidores do DNIT. Ela agiu a pedido a CGU (Controladoria Geral da União), que, numa investigação de rotina, descobriu um rombo de R$ 370 milhões em apenas três contratos.
Os auditores descobriram que o órgão pagou por serviços não realizados, ou, quando realizados, o foram com material de qualidade inferior ao que estava no contrato.
Segundo o superintendente regional da Polícia Federal, Marlon Jefferson de Almeida, todos vão responder por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
No DNIT, ninguém quis falar sobre as prisões. Mas um servidor do órgão contou ao Blog que a PF esteve hoje no apartamento do superintendente regional Divaldo de Arruda Câmara. Só não soube informar se ele está ou não preso.
Divaldo substituiu em 2010 o superintendente anterior, Marcos Cézar Crispim Lima, ex-prefeito de São José do Egito e filho do ex-deputado José Marcos de Lima (PR), ligado ao deputado Inocêncio Oliveira (PR).
Marcos Cézar pediu afastamento do órgão para cuidar dos negócios do pai, em Campina Grande (PB). Ele foi substituído por Divaldo, funcionário de carreira do órgão, que está de licença há cerca de três meses para tratamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!