terça-feira, 8 de novembro de 2011

PDT se reúne para avaliar situação

BRASÍLIA (AE) - A Executiva Nacional do PDT se reúne hoje, ao meio-dia, na sede do partido em Brasília, para avaliar as denúncias contra o ministro do Trabalho e presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi. A reunião, que contará com as bancadas dos deputados e senadores da sigla, foi convocada pelo próprio ministro, que é alvo de denúncias de corrupção envolvendo convênios do ministério com organizações não governamentais (ONGs).

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou ontem que confia no ministro e que ele agiu corretamente, porque acionou a Polícia Federal para investigar as denúncias de irregularidades na pasta. No entanto, as bancadas do PDT na Câmara e no Senado se dividem quanto às acusações sobre Lupi, sendo que alguns defendem o aprofundamento das investigações, com o acionamento, também, do Ministério Público Federal.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) promete ingressar hoje na Justiça para pedir investigações oficiais junto ao Ministério do Trabalho. A intenção de Teixeira é que as suspeitas de irregularidades em convênios no ministério sejam alvo de um inquérito da Polícia Federal. O deputado fala que isso tem que acontecer, mesmo se for atrapalhar a situação política de Lupi. “Não sei se é ruim ou bom para o ministro, sei que é necessário. O PDT é um partido com muita história e todos estão perplexos com isso tudo que está acontecendo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!