segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MDU debate infância e combate às drogas

JUMARIANA OLIVEIRA

A Mesa da Unidade, grupo formado pelos partidos de oposição ao prefeito João da Costa (PT) - PSDB, PMDB, PMN, PPS e DEM -, promoverá, hoje, a Conferência Política para a Primeira Infância e o Combate às Drogas. Essa é a terceira palestra realizada pelo grupo, que está sendo coordenado pelo deputado federal Raul Henry (PMDB). O evento está marcado para as 15h30, no Recife Praia Hotel, no Pina. O convidado para falar sobre o assunto é o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS).
Ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra destacará a importância de garantir a implementação de políticas públicas, especialmente nos primeiros anos de vida dos cidadãos. O palestrante é médico e coordenou, entre 2003 e 2010, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM). O deputado é considerado referência no atendimento às crianças de zero a seis anos no Brasil.

Essa é a terceira vez que a MDU promove palestras para tratar de problemas considerados graves no Recife. Da primeira vez, ainda sob o comando do deputado federal Mendonça Filho (DEM), o grupo convidou o ex-prefeito de Vitória (ES), Luiz Paulo Velozo Lucas (PSDB), para falar sobre mobilidade urbana. A segunda palestra - com a coordenação da vereadora Aline Mariano (PSDB) - foi sobre Educação. O evento foi realizado há cerca de duas semanas e trouxe o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para falar sobre a experiência do programa Nova Semente, implementado no município sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!