quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Marco Maciel posto na lista de candidatos

CAROL BRITO e
RENATA BAPTISTA
A declaração do presidente estadual do DEM, deputado Mendonça Filho, de que o partido tem três nomes fortes para concorrer à Câmara do Recife, levantou a hipótese de que um deles seria o do ex-vice-presidente da República e ex-senador Marco Maciel. Pessoas próximas a Maciel garantiram que esta possibilidade não existe, mas as especulações continuaram durante o dia. Os outros candidatos de peso são os já vereadores Marcos Menezes e Priscila Krause.

A estratégia local faria parte do plano nacional de lançar estrelas do DEM nas disputas municipais. No Rio de Janeiro, o ex-prefeito César Maia, é uma opção, assim como o ex-senador Heráclito Fortes, em Terezina (PI). A meta do partido é recuperar espaços perdidos nos últimos anos.

Priscila Krause, que preside o DEM recifense, lembrou que seu pai (Gustavo Krause), logo após deixar o Governo do Estado, em 1988, disputou, com sucesso, uma vaga na Casa de José Mariano. “Esta é a melhor coisa que o partido pode fazer. A proposta já foi levantada à Executiva Nacional do partido, no ano passado, por meu pai, e agora o assunto vem ganhando força nacional”, disse Priscila.

A democrata, no entanto, afirmou que não foram estabelecidas - ao menos em nível local - conversas sobre a questão com Marco Maciel. “Há cerca de um mês, não temos tido reuniões da executiva municipal, devido aos encontros da Mesa da Unidade. Por isso, não falamos sobre o assunto, mas isso não quer dizer que ele está descartado”, afirmou Priscila. A ideia de lançar Maciel também é defendida por Gustavo.

O deputado federal Augusto Coutinho (DEM) também se mostrou favorável a uma volta de Marco Maciel ao cenário político local. Para ele, nomes como o do ex-senador, “com tantos serviços prestados e vida pública correta”, seriam peças fundamentais no momento crítico em que se encontra a política brasileira. “Não sei a disposição dele, mas seria excelente”, colocou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!