terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIM DA ESPERA: Marcada a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal

Cássio Cunha Lima toma posse hoje terça-feira (8), às 18h, como integrante do Senado Federal. A informação foi dada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), ao sair ontem da reunião da Mesa do Senado convocada pelo presidente da Casa, José Sarney.

Cássio Cunha Lima foi o candidato mais votado da Paraíba nas eleições para o Senado em 2010, mas não assumiu em virtude da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). O parecer sobre o caso está sendo elaborado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), quarto-secretário do Senado.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cunha Lima, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. Ele teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por condenação em episódio de compra de votos nas eleições de 2006 para o governo paraibano.

Com a posse de Cunha Lima, o senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2010, deverá deixar o mandato.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!