quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Declarações de Lupi irritam Dilma

PRESIDENTE incumbiu a ministra Gleisi Hoffman de “enquadrar” o pedetista
PRESIDENTE incumbiu a ministra Gleisi Hoffman de “enquadrar” o pedetista
BRASÍLIA (AE) - A presidente Dilma Rousseff (PT) não gostou nem um pouco do tom ameaçador do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), que anteontem disse “duvidar” que ela o demitisse e que ele não sairá do cargo “nem na reforma ministerial”, marcada para o início do próximo ano, quando deverão deixar seus cargos todos os candidatos que estão no primeiro escalão do Governo.

Dilma incumbiu a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, de transmitir a sua insatisfação a Lupi. Gleisi disse ao pedetista que “houve excesso” na fala dele no dia anterior e que “ele e todos os ministros deste Governo sabem que quem nomeia e quem demite é a presidenta da República”. Lupi havia dito também que só à força deixaria o ministério. “Não saio do cargo. Daqui ninguém me tira. Só se for abatido à bala. E tem que ser bala de grosso calibre porque eu sou pesado”, disse.

O recado a Lupi foi dado pessoalmente por Gleisi, antes de ele participar com a ministra de uma reunião para discutir a instalação de ponto eletrônico na Esplanada. A reunião estava marcada para 11h30. A ministra Gleisi conversou com Lupi a portas fechadas, em seu gabinete, no quarto andar do Planalto, e avisou do descontentamento da presidente Dilma com o episódio. Gleisi ressalvou, no entanto, que acreditava que tudo foi feito, em meio a um “clima de estresse” por causa das denúncias que ele está sofrendo. Dilma estava irritada desde anteontem com as declarações. Mas limitou-se a reclamar para seus assessores diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!